quinta-feira, 26 de fevereiro de 2009

Sonhos e lutas .

Sonho->sonho do Latim somniu->conjunto de idéias e imagens mais ou menos confusas e disparatadas, que se apresentam ao espírito durante o sono; utopia; ficção; fantasia; visão; aspiração; •.

Sou contra tal definição, porque todo sonho tem que ser caracterizado como “utopia”, “fantasia”, “ficção”? Porque sonhos não podem se tornar realidade? Ou então algumas pessoas que acham que sonhos podem até se tornarem realidade, mas definem realidade como algo alcançado nas condições presentes, ”você está sonhando alto demais”, ou então “para de sonhar, você nunca conseguiria isso...”, ou seja, sem o direito de luta por um ideal, ou sacrifício, evolução, etc.

As dificuldades e os desafios servem para nos fazer crescer e evoluir
. Devemos ir atrás de nossos sonhos, de um ideal, até o dia que eles não sejam mais apenas sonhos. Se você deseja algo de verdade, corra atrás disso, lute, e não pare para pensar, ou para esperar um momento, mas oportuno, pois as vezes você pode acabar perdendo a hora certa e ser tarde demais. Mas mesmo que você ache que já é uma luta perdida tente, sem pensar nos empecilhos, pois como disse Bob Marley “mas vale a lágrima da derrota do que a vergonha de não ter lutado”.

4 comentários:

  1. AMEEI, PARDAL! ;}
    "Não há nada como o sonho para criar o futuro. Utopia hoje, carne e osso amanhã." (Victor Hugo) hohoh
    beeijos!

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir