quinta-feira, 26 de abril de 2012

Verbos e Rimas.

Amar sempre foi um verbo complicado pra mim...
Nunca entendi, ao certo, o que Oswald quis dizer
com seu poema/verso sobre amor.
Aos meus ouvidos, e meu peito,
Amor sempre rimara mais com Dor
do que com Humor.

Na infância aprendi a rimar Amor com Brigas e Solidão.
Já no inicio da minha adolescência cheguei perto do Humor,
mas um humor patético, pastelão...
naquela época rimava Amor com Piadas e Egoísmo.
Ao fim da adolescência e inicio da vida adulta aprendi novas rimas...
Rimei Amor com Sexo, Bipolaridade, Tristeza, novamente Brigas,
Melancolia, Rejeição e, sobretudo, Desapontamento.

E isso parecia a verdade absoluta do verbo Amar.
Até que em fins de fevereiro você surgiu
para me ensinar um novo modo de amar...
Para me ensinar a ser feliz...
Com você estou aprendendo a rimar Amor com Sorrir...
Com você estou aprendendo o verbo Viver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário