sábado, 16 de julho de 2011

Versos de Junho, Julho e Júlia.

Dizem por ai que
“pra fazer um samba com beleza
é preciso um bocado de tristeza.”

Tem muita tristeza,
Tristeza escondida,
Maquiada por uma falsa alegria,
Reprimida por uma nuvem calada,
Oprimida por um respeito à opinião alheia...
Mas há uma tristeza imensa,
que só aparece nos versos desses sambas sem cadencia...

“Mas nem com milhares de samba
eu faria você voltar pra mim...”
E essa tristeza fica com preguiça
e deixa os versos inúteis voarem
e irem com o vento da nuvem quieta

Essa tristeza que voa tão leve
Mas, infelizmente, não tem a vida breve.

Um comentário:

  1. Olá amigo Yan, poxa, vc sempre lá pelo blog, vim retribuir o carinho e ver o que andas escrevendo, rs.
    Para começar, me identifiquei imensamente com este poema, com estes versos que me cabem feito uma luva.
    Obrigada por sempre me ler.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir