domingo, 31 de agosto de 2008

Mas ele nunca existiu

"O nosso amor agente inventa pra se distrair, e quando acaba agente pensa que ele nunca existiu."Esta pequena frase, escrita por cazuza a alguns anos,pode parecer banal mais tem grande significado, ainda mesmo nos dias de hoje.
Quantas vezes já vimos cazais que juravam-se amor eterno, eram extremamente romanticos, diziam que sempre se amariam na saúde ou na doença, na riqueza ou na pobreza, etc.Mas diante de um problema, muitas vezes com fácil solução, se separam, e começam a se odiar, como se odiaria um inimigo, se fossem casados é pior ainda.Entrão na justiça,um tentando sugar os bens do outro.
O que não intendo é que como duas pessoas, que já disseram se adorar infinitamente,como um indio ama as fontes da natureza, como rios, estrelas, sol, lua, etc.Que em suas culturas são a razão do seu viver.E como duas pessoas que se amaram tanto de uma hora pra outrapodem se odiar, assim como os padres jesuitas que tentavam catequisar os indios odiavam o "paganismo indigena".
Ao refletir sobre o assunto chego a uma das conclusões: Ou o amor é uma coisa finita, como diz Cazuza, ou uma farsa, que ilude as pessoas, fazendo com que os envolvidos realmente acreditem que estão apaixonados, mais quando a farsa termina, e a verdade vem a tona, estas se encontram num dilemapsicologico, onde, normalmente se escolhe o lado mais fácil, se tornarem inimigos e se odiarem eternamente .

(trabalho de redação-26/6/2008)

Um comentário:

  1. yaaaaaaaan..ficou maneiro esse texto.
    Bom, é claro que existem milhares de casos em que duas pessoas dizem se amar incondicionalmente mas na verdade é só uma paixãozinha, mas não é por isso que temos que descartar os outros casais que se amam de verdade, né?! Ou então, não é por isso que temos que deixar de acreditar no amor...
    gostei do teu blog! bejao

    ResponderExcluir