sábado, 13 de agosto de 2011

Cartas de Camarada

I.

Você diz
que vê muito de você
-quando tinha a minha idade-
em mim...
Muitas das minhas dúvidas,
minhas críticas, meus questionamentos,
minha impulsividade...

Então me conte sua história,
me conte de seus erros e acertos,
me fale de tudo.

Assim poderei acertar onde você errou
e errar onde você acertou
assim poderei ser o inverso de você.

II.

Pensando melhor,
não me conte nada,
cala-te e me deixe ser livre.

Me deixe descobrir sozinho se minhas críticas são equivocadas.
Me deixe responder sozinho minhas dúvidas e questionamentos
com novas dúvidas e questionamentos.
Me deixa aprender sozinho a controlar minha impulsividade,
Me deixe ter meus próprios erros e acertos.

Não quero ser o inverso de você,
nem muito menos ser igual a você,
ou ser o que você espera que eu seja.

Cala-te e me deixe ser livre.



Assim serei eu mesmo,
Terei minha própria história...
Pode ser que não ser o melhor possível,
Que desperdice tempo e potencial, mas garanto:
Serei o que quiser ser.

Um comentário: