Hoje durante o almoço estava falando sobre o tempo no reveillon com meu pai (¬¬’) e me liguei que já havia algumas horas que eu estava acordado e não tinha nem ao menos uma vez olhado para a janela. Isso me fez começar a refletir em como minha vida e há de grande parte da população tem sido sedentária. Muitas pessoas passam o dia inteiro dentro de um escritório em frente uma tela de computador, com uma janela ao lado, mas nem vêm à luz do sol. Procuram na internet imagens de paisagens bonitas, mas nem sabem como é a paisagem ao seu redor. Esse problema de sedentarismo influi também no problema de saúde pública, como a causa da obesidade e da falta de coordenação motora, ocorridos devido à carência da pratica de exercícios físicos.
Tudo bem que muitas pessoas, em seus empregos não têm essa escolha, não tem como olhar o céu, fazer exercícios físicos, etc. Porém, há uma série de medidas que poderiam ser tomadas, que com elas as pessoas estariam, indiretamente fazendo exercícios físicos, cuidando de sua saúde e até talvez cuidando da saúde no planeta. Essas medidas podem ser variadas, como: Trocar carros por bicicletas, elevadores por escada, acordar 1 hora mais cedo e dar uma corrida no quarteirão antes de ir trabalhar, não fumar, levar um pouco de trabalho pra casa (se possível) e revezar o trabalho com um tempinho pros filhos e muitas outras medidas que não me vêm a mente agora.
Se todas as pessoas fizessem essas coisas, ou pelo menos parte delas te garanto que o mundo melhoraria em muitos aspectos, diminuiria a taxa de obesidade, aumentaria a expectativa de vida, diminuiria a liberação de gases poluentes, diminuiria o número de adolescentes rebeldes que cometem crimes, devido a falta de atenção dos pais, e muitos outros problemas em nossa sociedade.
Então peço a todos que lerem esse texto que sempre que possível tentem ajudar nosso planeta a se tornar um mundo melhor, sem sedentarismo e com menos problemas .
"Malícias maluqueiras, e perversidades, sempre tem alguma, mas escasseadas. Geração minha, verdadeira, ainda não eram assim. Ah, vai vir um tempo, em que não se usa mais matar gente... [...] 'Maluqueiras – é o que não dá certo. Mas só é maluqueira depois que se sabe que não acertou!'” (Riobaldo Tatarana) *** "Podem dizer que isto é loucura, mas é somente a mais pura maneira de se amar." (Jorge Mautner)
domingo, 28 de dezembro de 2008
Por um mundo melhor .
Assinar:
Postar comentários (Atom)
aaai, amoor! adorei seu texto que defende a natureza ! concordo plenamente , as pessoas devem parar de olhar pro proprio umbigo e cuidar mais do nosso planeta . te amo, parabéns !
ResponderExcluir