terça-feira, 23 de dezembro de 2008

Saudades

Saudades->do ant. soedade, soidade, suidade <>
s. f.,
lembrança triste e suave de pessoas ou coisas distantes ou extintas, acompanhada do desejo de as tornar a ver ou a possuir; pesar pela ausência de alguém que nos é querido; nostalgia

A definição de saudade no meu ponto de vista transcende a idéia de um sentimento. É na realidade como um parasita que te consome, mas ao mesmo tempo se for finita pode ser bastante útil, pois com o seu fim se dá inicio a um sentimento total de paz, harmonia, amor e felicidade.
Porém a saudade pode gerar sentimentos ruins, mesmo que momentâneos, como ciúmes, tristeza, depressão, etc.
Saudade é bom e ruim ao mesmo tempo , pode tanto fortalecer um relacionamento como corrompe-lo por completo, mas pelo menos pelo o que eu vi em minha curta experiência de vida a segunda opção só acontece quando não existe um sentimento verdadeiro , ou talvez até exista, porém não é forte o bastante para ultrapassar as pedras do caminho.
E é por isso que eu e meu amor ultrapassaremos essa fase, e ‘quando a chuva passa , quando o tempo abrir, abra a janela e veja: eu sou o Sol ‘.Quando você voltar estaremos juntos, pra sempre. Porque eu te amo , o suficiente para me matar de saudades, passar o tempo que for só, e me manter fiel, e sem ao menos pensar na possibilidade de fazer diferente, por que sem você “não há paz, não há beleza , é só tristeza que não sai de mim , não sai.” E agora repito uma frase que eu li para todos que lerem este texto : “Não feche os braços para uma grande dificuldade, pois o maior homem do mundo morreu de braços abertos !” Nunca deixem motivo nenhum afasta-los de quem você ama, nunca deixe ninguém impedi-lo de demonstrar o que sente porque uma vida sem amor é uma vida sem sentido, que é melhor não ser vivida para ser consumida.
Júlia te amo, e estou a te esperar, pelo tempo que for para poder um dia ver o seu olhar e dizer que pra sempre vou te amar.

Um comentário:

  1. ai, meu amor... eu te amo tanto! e espero que essa experiencia possa nos unir cada vez mais, pois sei que a gente tem tudo pra dar certo, poruqe soh o amor basta . saudade de vc, meu preto !

    ResponderExcluir