quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Dialogo II




Oi.
Oi.
Tudo bem?
Apague o cigarro, por favor.
Como?
Apague o cigarro, por favor.
Tudo bem?
Apague o cigarro! Por favor...

Mas você está fumando!
Mas eu posso... Você não pode...
Como assim? Por que?
Apague o cigarro, por favor.
Mas, você... está fumando!
Mas eu posso... Você não pode...
Apague o cigarro... por favor!
Por que?
Apague o cigarro, por favor.
Por que?
Você não está fumando?
Mas eu posso...
Eu combino com o câncer.
Mas você não...
Tão jovem...
transbordando vida...
Você não pode!
Eu não posso?
Por que?
Apague o cigarro. Por favor...


Não!
Apague você, que já é quase morta!
Eu sou jovem!
Sou livre!
Sou vivo...
Eu transbordo vida,
eu transpiro vida,
eu gozo vida,
eu vivo vida...
Eu sou vida o tempo inteiro!
O tempo inteiro!
A cada segundo!
A todo segundo...
é angustiante!
Eu preciso de um pouco de câncer pra viver...

Não! Você não pode!
Apague o cigarro, por favor.
Mas você está fumando!
Mas eu posso...

Porque?
Porque eu estou quase morta...
eu combino com o câncer.
Sou de uma geração ignorante.
Para nós era bonito fumar...
Tinha comercial de hollywood na TV a cores...
Tanta gente bonita...
Tanta vida...
E fumávamos desde de novos,
muito mais jovens que você...
alias...
tão vivos..
Tudo mentira!
No que deu?
Uma geração de quase mortos afundada no vício...
Uma geração de ignorantes.
Uma geração ignorante!

Mas você não...
Tão jovem...
Você não pode!
Você não pode cair no meu erro...
Você é de outra geração,
uma geração com internet,
sem o cinema,
com a ciência,
com a estatística,
as cavernas do dragão
e, até, o Steve Jobbs!
A geração Coca-cola já tava sendo ultrapassada quando você...
nasceu...
Você é novo.
De uma geração nova.
Uma geração que transborda vida!
Uma geração verde,
rosa,
roxa,
azul beardeau,
amarela,
uma geração arco-iris!
Apague o cigarro. Por favor!
Você não pode...


Vida?
Minha geração já nasceu morta.
Já nasceu no poço que vocês se afundaram.
Nasceram de vocês,
no fundo dele
e nunca souberam,
ou saberão
o que é vida!
Eu combino com o câncer.
Como câncer desde que nasci
diariamente
Cago câncer desde que nasci
diariamente
Escovo meus dentes com câncer desde que nasci
quase que diariamente...
Eu combino com o câncer.
Eu sou o câncer.
Sua geração era
uma geração ignorante que
por ignorância
ou egoísmo
ou até mesmo
pura covardia
matou seus próprios sonhos e
transformou a vida em câncer.

E eu nasci ai.
Nessa geração que veio após o Câncer.
Uma geração sem sonhos...
uma geração que não pode
nem optar
por ser ignorante,
pois não era
nem nunca foi
nada.
Eu combino muito mais com o câncer.

Apague o cigarro. Por favor.


Adeus!

Fique!
E apague o cigarro, por favor...





Niterói, Morro do Estado, 4 de Setembro de 2013

Nenhum comentário:

Postar um comentário