terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pintura Cotidiana

Andando pela rotina
E suas ruas movimentadas e barulhentas
Resolvi que hoje iria mudar o caminho

Entro numa dessas ruas adjacentes
-ruelas esquecidas-
Que sempre passamos,
mas nunca notamos.

Volto décadas no tempo...

Um velhinho barbudo vende balas na esquina,
-Lembram-me Monet,
com seu cigarrinho pendurado pela boca-
Vendo as crianças brincarem...

Sim! É incrível!
Três menininhos de seus 8 anos
Jogam bola na rua,
no meio da rua!Sem preocupações!
Que lugar perfeitamente tranqüilo, não?...

Mas de repente o presente brutal
Acorda-me do sonho risonho...

Um carro de cada lado da ruazinha...
Homens saem...
Pá, Pá, Pá!

...

Um cigarro no chão, afogado em sangue...
Uma bola furada, um choro abafado
Por tiros que não acabam...

Eles pintam de vermelho,
Sem qualquer técnica impressionista de Monet
A paisagem contemporânea.

3 comentários:

  1. Você é ótimo, menino! tem narrativa cinematográfica! Bom descobrir-te, me descobrindo...

    abçs

    ResponderExcluir
  2. Olá Yan.
    De logo, quero registrar minha satisfação com seu comentário em meu blog: www.versoslibertos.blogspot.com
    Em atenção a sua solicitação, "dei uma olhada" em seu blog. Simplesmente amei! Não há nada a sugerir. A qualidade dos textos, sua forma de escrever, o design, tudo muito bom.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado por terem gostado, de verdade. Espero te-los por aqui mais vezes. Obrigado mesmo pelo apoio.

    ResponderExcluir