segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Movimento Pela Repolitização da Juventude

Rio de Janeiro, 30 de dezembro de 2010

Em 2010 o Ministério da Educação promoveu pelo 2º ano o Exame Nacional de Ensino Médio, que visava a unificação dos vestibulares como forma de diminuir a elitização da educação superior em nosso país. Entretanto o ENEM foi, assim como em 2009, novamente marcado por falhas e desrespeito ao estudante. Nesse contexto foi criada a UVF (União dos Vestibulandos Fudidos/Frustrados).

Em apoio a outras instituições do movimento estudantil maiores a UVF participou de alguns protestos, mas logo esfriou sua mobilização, com o esfriamento do “assunto ENEM”. Porém o desejo de seus fundadores de rever a juventude como forma principal de mudança no sistema político não esfriou e por isso resolvemos ressuscitar a UVF com o intuito de, como era dito antes, ressuscitar o espírito revolucionário do jovem brasileiro.

Como a maioria de nós em 2011 não será mais vestibulando e nossas lutas futuras não pretendem se restringir ao meio da educação, o nome original não fazia mais sentido e rebatizamos a organização de MPRJ – Movimento Pela Repolitização da Juventude. A partir da presente data o MPRJ pretende militar pelo renascimento da Juventude Revolucionaria Brasileira, a mesma juventude que lutou contra a Ditadura e que derrubou Fernando Collor. A MPRJ pretende crescer dentro do movimento estudantil e adquirir uma posição de respeito nessa tão nobre causa, e para isso pedimos a sua ajuda.

Você, jovem, que ainda se encontra no conformismo e alienação da maioria de nossa juventude. Saia dessa, junte-se a nossa causa e venha lutar por seus direitos e de toda a sociedade, pelos direitos da juventude, sim, mas também pelos direitos dos operários, das mulheres, dos homossexuais, dos negros, dos pobres, da mídia alternativa e de todas as minorias reprimidas pelo sistema elitista que está afundado nosso país. Esse mesmo sistema que faz o jovem acreditar que política é uma coisa chata para poder o manter distante dessa. Junte-se a nós nessa luta por Respeito e Dignidade.

Yan Oliveira e Carlitos Aragão.


Entre na nossa comunidade:

http://www.orkut.com.br/Main#Community?cmm=109857187;


Siga-nos no twitter: @_MPRJ;


E para os que estejam no Rio um convite especial: Os estudantes cariocas estão organizando para o dia 7 de janeiro um protesto contra o aumento salarial dos parlamentares em 62,5%. O protesto está marcado para as 15hs na Cinelandia e, apesar de ser organizado pela massa estudantil, conta com o apoio de toda a sociedade, lezada pela antietica de certos politicos. Contamos com a ajuda da massa operaria, idosos, jovens que não estudam mais, politicos eticos(embora raros), turistas, artistas ou de qualquer outro que esteja irritado com as ilusões politicas brasileiras e que tenha garganta e disposição para gritar conosco. Até dia 7.

Nenhum comentário:

Postar um comentário