domingo, 4 de julho de 2010

A certeza da Dúvida .

Dúvidas são o sopro da vida,
E da minha juventude...
Graças a elas reflexiono...

O vento e o sol
Me trazem uma visão cartesiana do mundo,
Uma visão que me faz concluir
Que para pensar e existir
Devo duvidar, para então reflexionar...

Reflexionar e viver...
Reflexionar é viver...

As duvidas são o alpiste que traz meus versos pelo ar,
Num vôo de pensamentos incompletos e metáforas ruins.
São os primeiros frutos de uma mente urbana perdida
Que está sempre respirando,
Sem fotossíntese,
Mas buscando alimento e crescendo... aos poucos... mas crescendo...

Venha apreciar a metamorfose...
Do garotinho hiperativo que queria ser astronauta,
Que hoje é um adolescente curioso que sonha em ser poeta,
E um dia será um adulto intelectual que lutará
Para semear em outras mentes curiosas
A mesma certeza de sempre:
Todos somos iguais, nossas duvidas é o que nos diferencia...

2 comentários:

  1. Yan, achei o seu espaço muito autêntico e interessante. Acho que isso mesmo: todos temos angústias e dúvidas, quais são e o que fazemos com elas é o que define nosso papel nessa sociedade...

    E a escrita é um excelente modo de nos conhecermos melhor e expressarmos aquilo que vai dentro de nós.

    Nem sempre nossas palavras serão arte, mas, às vezes, elas precisam apenas ser honestas para tocar as outras pessoas!

    Feliz de conhecer seu espaço! Seja sempre bem vindo ao meu! E escrevamos!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado pelo incentivo Carol, e obrigado também por vim dar uma olhada.

    A escrita tem me ajudado muito a pensar e a extravasar um pouco do cotidiano, realmente tem sido um excelente modo de auto-conhecimento, expressão e ainda, um tanto quanto auto-controle.

    Seja sempre bem vinda. Beijos.

    ResponderExcluir