quinta-feira, 15 de julho de 2010

Convite a Nação

Considerava-te um ídolo,
Hoje sinto nojo de você...
Tenho vergonha de vestir tua camisa,
Com tua assinatura,
Que fiquei tão feliz em conseguir...

Mas com ou sem Bruno
-assassino ou não-
O vermelho e preto
Ainda flama em meu peito

Posso ser capitalista ou comunista...
Católico, espírita, budista ou ateu...
Posso fazer História, Letras, Jornalismo ou Engenharia...
Posso votar na Dilma, no Serra ou na Marina...
Posso nem ser mais eu...

Mas ainda serei Flamenguista.

Meu amor de infância,
Minha única instituição,
Não vai ser assim tão facilmente destruída,
Por um idolo na rede que se tornou vilão na televisão...

O que você fez além de desumano,
Nojento, vergonhoso e burro,
Foi humilhante,
Não só pra você,
Mas pra toda uma nação
Que enchia a boca pra gritar que você,
Era o melhor do Brasil.
Carregar seu nome no peito,
Ao lado do escudo de coração...

Faço um convite aos meus 33 milhões de companheiros:
Não deixem de usar a camisa do Goleiro,
Pois antes de tudo ela faz parte do uniforme do Flamengo,
Botem uma faixa preta no nome desse marginal,
E saiam a rua em um protesto silencioso,
Contra a corrupção
e outros fatos vergonhosos,
que vem sujando o nome do maior time de futebol do mundo,
que é muito mais que isso,
é nossa religião.

2 comentários:

  1. Po cara, mandou bem. Eu não sou flamenguista, mas se fosse, faria o mesmo. O que ele fez corrompe a imagem do clube que já nao tem uma fama boa.
    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Pois é .. O poema tá meio chato e longo, mas é porque foi mais um desabafo mesmo .. nem tinha gostado dele, mas se vc e outras pessoas gostaram, obrigado =D

    ResponderExcluir