domingo, 4 de julho de 2010

Quem sou eu a criticar ?

Eu critico a juventude,
Essa juventude sem utopias,
Sem espírito de revolução...

Critico a classe média,
Que se tranca em sua própria prisão,
Pra poder enriquecer mais e mais,
A custa do fome e miséria de outros,
Sem encarar as conseqüências,
De seu sistema imundo...

Mas quem sou eu?
Quem sou eu a criticar?

Mais um adolescente,
Alienado pela televisão e ipods...
Que escreve criticando a sujeira,
Do sistema que o sustenta,
Dentro das grades do seu condomínio...

Escrevo denunciando a sujeira,
Do sistema defendido por meus pais,
E meus colegas,
Escrevo para uma internet elitizada,
Com o computador pago pelo sistema sujo e injusto
Do mundo capitalista...

Quem sou eu a criticar?

Estou preso e “seguro” num casulo,
Em um bairro da classe media,
Mas dentro do casulo passo por uma metamorfose cotidiana,
Aguardando o momento de quebrar o casulo
E voar...
Voar para polinizar novas idéias pelo mundo...

Um comentário: