segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

Amor de Mar

Ao pisar na areia,
já senti a velha bossa(nova)
dos poetas do beco
se envolver em minhas veias
e gingarem meu corpo
entre os montinhos, buracos
e lixos da areia...

Olhei pro mar e vi o sorriso de Iemanjá seduzir meu olhar...
Entrei calmo e dengoso...
Chegando do nada,
sorrateiro,
me instaurando feito posseiro
nas ondas e abraços dos cabelos de Mãinha...

Princesa Iná me percebeu,
me recebeu, me envolveu,
me abraçou, me seduziu
e me amou...
Amou-me entre ondas e correntes...
Amou-me com todos seus nomes e personalidades...
de Iemanjá à Poseidon...
me amou de todas as formas que um mar pode amar...
Me fez sentir o calor e a força
das ondas que quebram e morrem...
e a calmaria e o relaxamento de seus nascimentos...
Me deu o prazer fresco da água salgada de seu beijo
e a paz silenciosa de seus ventos e sussurros...
Me amou...

Me amou e foi embora...
Foi embora com o sol...

Se aquietou em seu canto e dormiu...
Me amou e, depois,
me expulsou de sua cama,
com leves chutes de ondas curtas...

Me amou e dormiu...

Me deixando,
sozinho,
aqui,
na areia,
observando um saco
plástico
preto
girar e rodopiar
entre as ondas do ronco de seu sono...


Rio, Praia de Ipanema, 23 de Dezembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário