quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Fragmentos

Fiz um comentario sobre esta postagem: http://naufrago-da-utopia.blogspot.com/2010/10/como-mero-ativista-da-tfp-papa.html do blog "Naufrago da Utopia" que acabou se tornando um verdadeiro desabafo sobre as questões que tem me aflingido ultimamente ou pelo menos alguma delas e senti a necessidade de postar esse desabafo aqui. Como o comentario acabou se tornando uma carta ao autor e se separando em duas frentes, a primeira realmente um comentario sobre o tema do texto e a segunda sobre um desabafo sobre a minha geração, separei fregmentos e os classifiquei para quem quer que vá ler não encarar os assuntos como relacionados, são dois assuntos distintos e que você pode muito bem concordar com um e descordar do outro, ou descordar dos dois, ou concordar com os dois.. Só peço que se você tiver paciencia para ler tudo comente por favor, é realmente importante pra mim. Já estou escrevendo demais por aqui então lá vai:

1ª parte- Politica e Religião

"tem me incomodado demais essa intervenção ridícula das forças "religiosas" na política brasileira durante esse mês de outubro. Sou cristão (não católico ou protestante), mas acho que todos devem lembrar que nós vivemos num Estado Laico e que assim como todos tem o direito de escolher a religião que quiser também todos tem o direito de não ter religião nenhuma e de não querer deparar todas as manhãs com a figura de um homem sangrando até a morte em um instrumento de tortura medieval.

Incomoda-me também o fato de apesar de não ser nenhum um pouco a favor do governo Lula ou da Dilma ter que votar nesta para evitar que um político que baseia sua campanha em ataque a adversária e no TFP. Um político que pode ser comparado ao Xenófobo Sarkozy e suas leis anti-burcas."

2ª parte - Geração Ipods

"A letargia da minha geração. A juventude sempre foi símbolo da revolução, da mudança ou até mesmo da utopia. Porém a minha geração, pior do que a geração “coca-cola”, a geração “ipods” é ridícula! Uma geração sem representatividade política, que quando raramente faz protestos são na verdade micaretas disfarçadas. Uma geração sem produtividade nem mesmo no campo musical. O que vai nos representar no RockinRio 2011? Restart e Justin Bieber?. Uma geração que quando reproduz um ícone pensante é um simples papagaio do PIG! Tenho vergonha de participar dessa geração afundada na alienação e na mediocridade. E venho te pedir que me ajude a tentar mudar isso, o senhor que é de uma geração que lutou de verdade contra algo, me ajude a tentar criar um mínimo de consciência nessa juventude! Se a revolução não for ainda pra acontecer nessa geração que pelo menos nós tenhamos a consciência de que ela é necessária e que o mundo não gira em torno do nosso condomínio!"

Um comentário:

  1. Foooda, muito bom! Seguinte, primeiramente para a questao da religião, acho que apelar pra religião é algo ridículo. Eu não sou catolico, mas fui batizado na igreja catolica e inclusive fiz primeira comunhao, mas eu hoje, sou umbandista... enfim, eu acho tosco essa sociedade conservadora... mudamos de seculo, e o fato de uma pessoa ser ou nao catolica, nao a demoniza. Enfim, engraçado vc ter comentado do Sarkozy... faço uma relaçao... a sociedade francesa é extremamente ativa, os jovens inclusive, semana passada, foi aprovada uma lei, que adota uma reforma previdenciária que aumenta em 2 anos o tempo necessario para se aposentar. A França parou. Lojas foram quebradas, carros, nao admiro o vandalismo, mas enfim, a população teve poder de reação, principalmente os jovens. E em relaçao a sociedade brasileira, nao sei nem certo quem culpar, talvez nossos pais? A maior parte das pessoas que eu conheço não lê livros, tem um senso comum demais, é acomodada, e sempre esteve livre para o mundo, logo, realmente, como as pessoas vão se revoltar, se elas não ligam ou não entendem? E a música que a maioria escuta? Tem fundamentos? Assim, até escuto funk, e bah, mas em festas, e na verdade nao escuto, eu curto o momento, mas acho ridiculo as pessoas que chegam a botar funk no "ipod" pra ficar escutando as mesmas merdas. A musica influencia muito no nosso pensamento... enfim, parabens pelo post, ficou showzasso, e é muito importante essa discussão.
    Abraçao mano! =D

    ResponderExcluir