domingo, 31 de outubro de 2010

Rimas problematicas

Acariciar a vida...

Desentupir a pia...

Fugir das rimas,

que perseguem o dia-a-dia



Tenho estado tão barroco

entre o céu e inferno

já não sei o que faço

quando nascer meu verão


Sou um pássaro,

criado em cativeiro,

que aprecia as lutas dos gaviões,

mas teme abrir a porta

e voar da gaiola...


Faço poemas,

refletindo problemas...

os meus problemas,

os seus problemas,

os problemas deles,

os meus poemas...


Quero bancar o forte,

mas temo perder a sorte...

Quero ajudar seu inimigo,

mas sem abandonar seu abrigo...


Não quero ser estrela,

quero cortar,

quero martelar

a impunidade dessa gente,

a minha impunidade...


Mas eu odeio rimar

e nem isso eu consigo mudar.

3 comentários:

  1. Belíssimo, Yan, de verdade.
    Acho que estamos trocando bem por aqui, ahn?
    Peço desculpas pelo último texto que você comentou, que eu inclusive apaguei. Achei que ficou meio pesado e concordei contigo depois. Foi um momento daqueles; poeta também tem sangue-quente, e como tem.
    Abs,
    Beto

    ResponderExcluir
  2. AUHAUAHUAH, entendo .. não hjá pq desculpas e com certeza a troca poetica está sendo boa .. obrigado.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  3. Ola Yan, desculpa a ausência.
    Lindo o que escreveu.
    Muito inspirado em um jogo de palavras perfeito, eu achei, muito bom!!!!
    bjssssssssssss

    obs.: obrigada por sempre me visitar.

    Amei esse poema. Quando vc fala das rimas, que não gosta de rimar....

    ResponderExcluir