terça-feira, 21 de agosto de 2012

M de menina. M de mulher.

Oh bela menina dos cabelos loiros e encaracolados...
Tão pequenina, tão frágil, tão amável, tão imponente.
Se sonhasse com anjos eles seriam você,
uma criança forte de espírito e com lindas feições...

Mas anjos são sonhos. E o sonho acabou...
Você ainda é tão nova, mas o mundo já te obriga a crescer...
Te obriga a entender e, assim, deixar de acreditar em sonhos...
Anjos não existem.
Papai Noel não existe.
A fada do dente não existe.
Casamentos felizes não existem.
Deus não existe.
Sonhos não existem, até que você os transforme em realidade.

Sei que ainda tem 10 anos e quero poder te proteger,
mas o mundo urge contra você
e grita alto em seus pequenos ouvidos: Cresça!

Cresça, pois tua mãe precisa de você,
Cresça, pois teu pai precisa de você,
Continue pequenina, pois estou aqui para limpar suas lágrimas.

Minha pequena mulher,
Minha grande menina,
me enchas de orgulho
e, independente das urgências que o mundo te cobra,
seja o que tens que ser,
Você.


Rio de Janeiro, Jacarépagua, 12 de Agosto de 2012

Um comentário:

  1. Nossa, Yan me arrepiou! Lindo, lindo, lindo!!!! Parabéns!
    Bjos.
    Tia Vê

    ResponderExcluir